outubro 03, 2015

PARTIU FEST RIO! É LUZ NA TELA, É GLAUBER ROCHA DISPARANDO PETARDOS, É A GLOBONEWS OFERECENDO UMA PROGRAMAÇÃO RECHEADA!

Aviso aos navegantes: o Meteoro Glauber Rocha bate na tela do FestRio para espalhar faíscas! Vale a pena ouvi-lo. Nunca foi tão necessário como nestes tempos de intolerância política e patrulhagem ideológica de todos os tipos.

"CORDILHEIRAS NO MAR; A FÚRIA DO FOGO BÁRBARO", nosso documentário sobre Glauber Rocha, vai ser exibido, em "sessão debate" no Cine Odeon, na Cinelândia, a uma da tarde desta terça-feira - com participação dos cineastas Vladimir Carvalho e Orlando Senna e mediação de Renée Castelo Branco.
Atenção, rapaziada interessada em cinema e em Brasil: eis aí uma excelente chance de trocar idéias com duas feras do cinema - Vladimir e Senna - sobre o fogo glauberiano. O locutor-que-vos-fala estará lá.
CORDILHEIRAS NO MAR toca num ponto polêmico - que até hoje rende saudáveis bate-bocas, como aconteceu no Festival do Ceará: o apoio de Glauber ao projeto de abertura política dos generais Ernesto Geisel & Golbery do Couto e Silva. Glauber Rocha nunca passa em branco: sempre dá o que pensar, o que falar - e o que desejar para o Brasil.


O roteiro das sessões do documentário sobre Glauber:
Dia 5: segunda-feira, 18h:
Cinépolis Lagoon - Av. Borges de Medeiros, 1424. Lagoa. Sessão para convidados. Os ingressos que não forem retirados pelos convidados ficarão disponíveis para venda meia hora antes da exibição.
Dia 6: terça-feira, 13h:
Cine Odeon - Praça Floriano, 7, Cinelândia. Centro. Sessão seguida de debate com o diretor Geneton Moraes Neto , Vladimir Carvalho (um dos maiores documentaristas brasileiros) e Orlando Senna. Mediação de Renée Castelo Branco.
Dia 7: quarta-feira, 14h e 19h, Kinoplex São Luiz 1 - R. do Catete, 311. Catete.
Um "aperitivo" do Cordilheiras no Mar:
https://goo.gl/89zS9A
E, conforme já foi dito aqui, a GLOBONEWS participa ativamente do FestRio, com exibição de documentários produzidos e exibidos pelo Canal, debates, mesas redondas. Quer participar - por exemplo - de conversas com Fernando Gabeira ou ver documentários sobre temas como intolerância religiosa ou sobre o mundo retratado no poeta Morte e Vida Severina ? É só se inscrever!
( o locutor-que-vos-fala participa de Mostra Globonews com o documentário BOA NOITE, SOLIDÃO, rodado este ano no sertão de Pernambuco: exibição no domingo, às sete e meia da noite. Endereço da Mostra Globonews: avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo ).
A programação completa da Mostra Globonews no FestRio pode ser vista aqui:
http://goo.gl/wlev3j
Partiu FestRio!

Posted by geneton at outubro 3, 2015 11:48 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2