novembro 23, 2014

O QUE O ENTÃO LÍDER SINDICAL LUÍS INÁCIO DA SILVA, O "LULA METALÚRGICO", TINHA A DIZER DURANTE UMA GREVE DE OPERÁRIOS DO ABC PAULISTA? ENTREVISTA COMPLETA VAI AO AR HOJE, NO CANAL BRASIL, NO INÍCIO DA TEMPORADA DE REPRISES DE UM PROGRAMA HISTÓRICO: O "ABE

Aviso aos navegantes: o Canal Brasil inicia, neste domingo, às onze e meia da noite, uma grande "viagem no tempo". Durante treze semanas, o canal reprisará edições do histórico programa Abertura, originalmente levado ao ar nos idos de 79/80 pela TV Tupi. O Brasil vivia tempos de "descompressão". O programa aproveitava todas as brechas.
O elenco que, a partir deste domingo, desfila no Abertura é "da pesada": Glauber Rocha, João Saldanha, Lula, FHC, Nélson Rodrigues, Chico Buarque, Paulo Francis, Darcy Ribeiro, Miguel Arraes, Leonel Brizola, Caetano Veloso, Ulysses Guimarães, Ziraldo, Antônio Callado, Plínio Marcos, Fausto Wolff, Flávio Cavalcanti, Barbosa Lima Sobrinho, Luiz Carlos Barreto, Walter Clark.
A primeira reprise traz duas atrações. Primeira: uma entrevista completa com o então líder sindical Luís Inácio da Silva, gravada em estúdio durante uma greve de operários no ABC paulista. O que o Lula sindicalista tinha a dizer? Segunda: uma performance de Glauber Rocha - que terminou se tornando uma das grandes estrelas do Abertura.

Posted by geneton at novembro 23, 2014 10:32 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2