outubro 20, 2014

O PLANETA VIVE UMA NOVA "ERA BREJNEV": A GLM ( GRANDE COLIGAÇÃO DA MEDIOCRIDADE ) SE ESPALHA POR TODOS OS ESPAÇOS ( OU: VALE VER O DOCUMENTÁRIO "LIBERTEM ANGELA DAVIS" - ANTES QUE SAIA DE CARTAZ )

Um belo documentário em cartaz: "Libertem Angela Davis" - a saga da ativista americana punida por se declarar integrante do Partido Comunista e por ter ligações com integrantes dos Panteras Negras.
Virou ícone de uma época de militância. ( A quem interessar possa: o documentário entrou em cartaz em poucas salas e poucos horários. Em breve, sumirá das telas. Vale ver enquanto é tempo...).
Terminada a exibição, uma sensação esquisita fica no ar: definitivamente, era outra a substância dos tempos em que manifestantes iam para a rua, no mundo todo, para gritar pela libertação de Angela Davis ou para pedir um planeta melhor.
Um cronista uma vez escreveu que o mundo assistiu, nos anos setenta, à ascensão de lideres medíocres no lugar de líderes carismáticos: aquele foi o tempo de Leonid Brejnev ( burocrata-mor ) no lugar de Nikita Kruschev, na União Soviética; Richard Nixon no lugar de John Kennedy; o Papa Paulo VI no lugar de João XXIII; Pompidou no lugar de De Gaulle, na França.
Agora, o planeta parece viver uma nova "Era Brejnev": tempos de política medíocre, cinema medíocre, jornalismo medíocre, música medíocre, literatura medíocre.
Nunca o fogo dos dissidentes foi tão necessário - e tão ausente.
Era Brejnev: tomare que passe logo. A Grande Coligação da Mediocridade tomou conta do planeta.

Posted by geneton at outubro 20, 2014 11:26 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2