setembro 21, 2014

OBSERVAÇÕES INÚTEIS SOBRE O ESTADO GERAL DAS COISAS - 2

1. Passei 4 minutos contemplando a parede, em busca de inspiração. Fracassei. A única coisa que me ocorreu foi: "A Terra é um equívoco giratório!". Que coisa...
2. Fato: tudo o que já se criou de interessante foi contra o senso comum. É pena que, no fim, a Grande Conspiração da Mediocridade domine tudo, sempre.
3. A fórmula secreta da felicidade : aprender a conviver com fracassos. Não existe coisa melhor. Isso só é possível depois dos quarenta.

4. Demorou, mas descobri: o nome científico do homem é EFOC (Equívoco Feito de Osso e Carne). Vou mandar um informe para a Organização Mundial da Saúde, a OMS,em Genebra.
5. Estatística: comecei a ouvir rádio às 09:10:35. Uma repórter falava em "o óculos" - assim, com o artigo "o" no singular. Parei de ouvir às 09:10:38. Não posso dizer que não tentei.
6. Comecei a ler jornal,ontem, às 10:10:20. Um texto falava em "encarar de frente". Parei de ler às 10:10:25. Não posso dizer que não tentei.
7. As coisas estão cada vez mais previsíveis: já sei que,ao chegar ao inferno, vou encontrar, logo na entrada, alguém cheirando uma taça de vinho.
8. As coisas estão cada vez mais previsíveis: já sei que, quando chegar ao inferno, vou encontrar 10 BBBs pulando e gritando
"uh-ru!".
9. Cálculos: quando tinha 17 anos, eu não confiava em ninguém com mais de 30. Hoje, não confio em ninguém com menos 35. Nem com mais.Tenho 58.
10. A TV é um eletrodoméstico metido a besta. A geladeira é mais útil e, principalmente, mais silenciosa. Uma salva de palmas para Dona Frigidaire !

Posted by geneton at setembro 21, 2014 01:16 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2