junho 17, 2014

VENDE-SE ADRENALINA EM QUANTIDADES INDUSTRIAIS. INTERESSADOS DEVEM PROCURAR PROCURAR A TORCIDA BRASILEIRA

Conclusão número um: a campanha vai ser sofridaça. Copa do Mundo é assim. Se não fosse, não seria tão empolgante.
Conclusão número dois: se o Brasil sair primeiro do grupo e pegar, por exemplo, a Espanha ou o Chile na próxima fase, pode passar adiante, suado. Daí pra frente, com uma Seleção feita de altos e baixos, o Brasil se candidatará, a cada partida do mata-mata, ao posto de maior produtor mundial de adrenalina. Galvão Bueno vai ter de usar todo o estoque de "haja coração", "quem é que sobe? " e "fica dramática a situação do Brasil". Mas,como naquela música bonita de Bob Marley, "tudo/ tudo/ tudo vai dar pé". Haverá de dar.
Conclusão número três: se o Brasil ficar em segundo do grupo e pegar a Holanda já na próxima fase, entrará em campo em desvantagem. Vai ter de apelar a todos os santos, sem exceção. Se um só santo faltar ao encontro, vai tudo por água abaixo. ( Aliás: cadê eles? Alguém no Vaticano poderia avisá-los, desde já, que eles não poderão tirar folga de jeito nenhum em dia de jogo do Brasil na fase do mata-mata ).

A Holanda estreou na Copa com pinta de favorita. Sejamos justos: se o Brasil tropeçar no meio do caminho, diante dos holandeses ou de qualquer outro estraga-prazer, bem que a Holanda, por uma questão de justiça histórica, mereceria ganhar o título. Já foi vice-campeã do mundo três vezes! Esteve, nas três vezes, a um milímetro da glória. Pela primeira vez, os holandeses levantariam a taça - e justamente no "país do futebol". Iriam virar "heróis" nacionais. Mas....futebol, como se sabe, não é feito de justiças históricas. Ainda bem ! Além de tudo, numa Copa disputada em casa, o Brasil jamais deixaria de estar entre os favoritos.

Posted by geneton at junho 17, 2014 01:53 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2