maio 16, 2014

CENA SELVAGEM DE BANDITISMO EXPLÍCITO NUM SUPERMERCADO!

Cena explícita de capitalismo selvagem no supermercado ZonaSul, agora há pouco, na filial da rua general Artigas, no Leblon ( ou será cena selvagem de banditismo explícito ? ): o locutor-que-vos-fala vai ao caixa, com um punhado de latas de Coca-Cola. A atendente, simpática, checa pacientemente a temperatura de cada lata, antes de dizer: "Vai levar gelada ?". Pergunto se há diferença.
Há, sim, informa ela: a Coca-Coca "natural" custa R$ 1,69. A mesmíssima, gelada, é R$ 3,50. Pensei que tinha ouvido mal. A moça confirma. A lata gelada custa, sim, o dobro do preço ! Vale repetir, para quem não entendeu direito: o dobro ! Nada justifica diferença de preço tão escandalosa. Nada.
Fico imaginando: o que leva um supermercado a cobrar o dobro do preço por um produto, apenas porque ele ficou guardado numa geladeira ? E trata-se de uma grande rede de supermercados - o ZonaSul. O que não acontecerá com outros produtos, neste e em outros supermercados ?
Faço os cálculos: o Brasil vai levar 435 anos, oito meses e vinte e oito dias para ser levado a sério - pelo menos enquanto conviver com atitudes predatórias como esta como se fossem as coisas mais normais do mundo.
PS: Uma pequena diferença de preço poderia, até, ser justificada pelo gasto de energia com a refrigeração. Mas o dobro ? Que economista seria capaz de explicar tal investida no bolso do consumidor ?

Posted by geneton at maio 16, 2014 11:55 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2