dezembro 23, 2013

....E A VERGONHA DE SER BRASILEIRO BATE À PORTA DE NOVO

Cenas que acontecem longe de tudo e de todos: duas estudantes caminhavam pelo acostamento de uma rodovia em Tabira, no sertão de Pernambuco. Iam a uma casa de festa - ajudar no trabalho de decoração do "baile de formatura" da escola em que estudavam. Uma se chamava Andreza Thaylane Ferreira dos Santos. Tinha 18 anos. A outra, Rosália Medeiros Oliveira. Idade: dezenove anos. As duas morreram atropeladas. O motorista do carro que as atingiu - Hedson Thiago da Silva - estava bêbado, segundo a polícia. Fugiu do local. Não tentou prestar socorro. Terminou preso. O que acontecerá com ele?
( a notícia, no site do Jornal do Commercio - do Recife:
http://goo.gl/os45Oy )
Corta. Uma menina de doze anos - Maria Eduarda Araújo da Silva - morreu depois de ter sido baleada na cabeça, em meio a um tiroteio entre policiais e traficantes, na favela Para-Pedro, em Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro. Um menino de sete anos também foi baleado de raspão na cabeça. Escapou. Descobrirão quem cometeu o crime?
Thaylane, Rosália, Maria Eduarda: três tragédias pré-natalinas. Nestas horas, não há como esconder a vergonha de ser brasileiro.

Posted by geneton at dezembro 23, 2013 12:59 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2