novembro 17, 2013

DALLAS MANDA LEMBRANÇAS: MILITAR QUE ACREDITAVA EM CONSPIRAÇÃO PARA MATAR O PRESIDENTE KENNEDY É UM DOS PERSONAGENS DO DOSSIÊ GLOBONEWS - NESTE DOMINGO, ÀS 17:05

Um militar vê na primeira página de um jornal uma foto do cenário do assassinato do presidente John Kennedy: nota que as janelas do prédio do Depósito de Livros Escolares do Texas estavam abertas.
Chega a uma conclusão: "Há alguma coisa errada, alguma coisa errada!". As janelas não poderiam estar abertas e sem vigilância quando o presidente estivesse passando por ali, a bordo de um carro aberto!
O militar desconfia que a vigilância tenha sido propositadamente afrouxada durante a visita do presidente a Dallas.
Durante anos, alimenta uma teoria conspiratória: a de que Kennedy fora eliminado porque iria iniciar a retirada de tropas americanas da Guerra do Vietnã - um ato que provocaria bilhões de dólares de prejuízo à indústria armamentista.

Um documento produzido pela Casa Branca um mês antes da tragédia de Dallas de fato indica a intenção do governo americano de iniciar um retirada, já no final de 1963.
Quem teria decidido que Kennedy teria de ser removido? Uma entidade onipresente chamada "complexo industrial-militar".
A teoria do militar faz sucesso entre os que acreditam em conspiração. Como tese, é inegavelmente bem articulada. Não parece um daqueles roteiros mirabolantes inventados por "conspiracionistas" de imaginação fertilíssima.
Bati na porta da casa do homem, em Virgínia, EUA, em 1992. Era articulado. O problema é que a teoria era de difícil comprovação: jamais alguém conseguiu provar que Lee Harvey Oswald fazia parte de uma conspiração para matar o presidente Kennedy.
Como bem lembra o promotor que produziu um livro definitivo sobre o Caso Kennedy ( Vincent Bugliosi, em Reclaiming History ), ao longo de cinquenta anos jamais apareceu um indício confiável que ligasse Oswald a qualquer grupo de conspiradores.
O militar - Fletcher Prouty - e o promotor - Vincent Bugliosi - são dois dos personagens que estão no DOSSIÊ GLOBONEWS especial - neste domingo, às 17:05.
Dallas manda lembranças.

Posted by geneton at novembro 17, 2013 12:01 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2