novembro 12, 2013

A DURA VIDA DO AGENTE DO FBI QUE FALHOU QUANDO NÃO PODERIA TER FALHADO JAMAIS : OS FANTASMAS DE DALLAS ESTÃO NO DOSSIÊ GLOBONEWS ESPECIAL - NESTE SÁBADO, ÀS 21:05.

E quando alguém precisa passar o resto da vida tentando encontrar uma explicação para uma "falha" que cometeu?
É o que aconteceu - por exemplo - com os jogadores da seleção brasileira de 1950.
Idem com um personagem que estará no DOSSIÊ GLOBONEWS especial deste sábado: o agente do FBI que tinha recebido, em outubro de 1963, a tarefa de investigar um certo Lee Harvey Oswald - que entrara na lista de "suspeitos" de espionagem depois de ter tentando obter visto de residência na União Soviética e em Cuba.
Semanas depois, no dia 22 de novembro de 1963, Lee Oswald estava numa janela do sexto andar do Depósito de Livros Escolares do Texas, com um rifle que comprara pelo correio, à espera da passagem da comitiva do presidente John Kennedy.
Bang, bang, bang.
O ex-agente do FBI se chamava James Hosty. Consegui um contato telefônico com ele. Aproveitei para gravar uma primeira entrevista, por garantia. Perguntei se ele me receberia para uma entrevista "olho no olho". Resposta: sim. Fui encontrá-lo num subúrbio remoto de Kansas City.
Hosty tinha ficado viúvo havia pouco tempo. Vivia num apartamento relativamente modesto, com um filho - já adulto - que exigia cuidados especiais. Não parecia fácil o dia-a-dia do ex-agente.
O agente que falhou justamente quando não poderia ter falhado é um dos personagens principais do DOSSIÊ GLOBONEWS que irá ao ar neste sábado, às 21:05. Novembro marca, como se sabe, os cinquenta anos do atentado que chocou o mundo: a morte do presidente John Kennedy.
Vale ouvir o que disse o agente que não poderia ter falhado.

Posted by geneton at novembro 12, 2013 12:08 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2