junho 26, 2013

E O ANJO DA GUARDA SOPRA A PERGUNTA INEVITÁVEL : QUEM FOI O IMBECIL QUE INVENTOU O VOTO OBRIGATÓRIO ? QUEM FOI O IMBECIL QUE INVENTOU CENSURA PRÉVIA A BIOGRAFIAS ? QUEM ? QUEM ? QUEM ?

O plebiscito pode ser uma grande chance de acabar com uma aberração: o voto obrigatório. Ninguém pode ser obrigado a votar. Voto é conquista, é direito, é sagrado. Mas vota quem quer.
Lastimavelmente, neste debate sobre reforma política, ninguém falou até agora sobre o fim do voto obrigatório - esta aberração brasileira.
Deus queira que apareça, no Congresso Nacional, uma alma caridosa pronta para lutar pela inclusão desta cláusula no plebiscito que vem aí.
O voto obrigatório é uma daquelas "instituições" que nos cobrem de vergonha - algo tão estúpido quanto a lei que dá aos biografados ou herdeiros o direito de censurar previamente as biografias.
( em breve, se não quiser passar por um vexame histórico, o Supremo deve derrubar a censura prévia. A ministra Cármen Lúcia vai ser a relatora. É hora de rezar: ministra, não decepcione o país ! Não legitime a censura ! Não alimente os abutres da liberdade de expressão ! Quem se sentir prejudicado por uma biografia que recorra à justiça. É assim em qualquer lugar do mundo. Somente no Brasil existe a absurda censura prévia. Lixo, lixo, lixo ).
Diante de um e de outro - o voto obrigatório e a censura prévia a biografias - nosso anjo-da-guarda imediatamente nos sopra no ouvido a pergunta inevitável: quem foram os imbecis que inventaram estes dois monstros ? Quem ? Quem ? Quem ?

Posted by geneton at junho 26, 2013 12:29 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2