junho 07, 2013

ATENÇÃO, ATENÇÃO : O STF VAI SE PRONUNCIAR EM BREVE SOBRE A ESTÚPIDA CENSURA PRÉVIA ÀS BIOGRAFIAS. MINISTRA CÁRMEN LÚCIA : NÃO DECEPCIONE O BRASIL ! JOGUE A CENSURA PRÉVIA NO LIXO !

1.O STF deve se pronunciar, em breve, sobre a ação que pede o fim da absurda e estúpida censura prévia às biografias. É hora de jogá-la no lixo.
2.O Brasil torce para que a ministra Cármen Lúcia - a relatora - faça o que se espera de uma autoridade: que defenda o fim da censura prévia! Simples assim.
3. Em qualquer país civilizado, quem se sente atingido por uma biografia recorre à Justiça. O que não pode existir é censura prévia. Chega!

4. Ministra Cármen Lúcia: não nos decepcione! Censura prévia a biografia é coisa de republiqueta de quinta. Lugar de censura é o lixo !
5. É só entrar em qualquer livraria de qualquer país: as prateleiras estão abarrotadas de biografias. A censura prévia é "invenção" brasileira.
6. Não há, nunca houve, jamais haverá meio termo: quem defende censura prévia é obscurantista. Ponto.
7. As editoras recorreram ao Supremo. Mas deveria haver uma mobilização maior: passeatas, barricadas, protestos, greves de fome!
8.....Mas vivemos uma época despolitizada, desmobilizada e, portanto, medíocre ! Os protestos contra a censura prévia teriam de ser diários!
9. Como nem tudo se perdeu, resta esperar que o Supremo Tribunal Federal não se torne cúmplice da censura prévia.
10. Não se tornará !

Posted by geneton at junho 7, 2013 12:44 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2