agosto 30, 2015

CAMPANHA MUNDIAL CONTRA OS MAUS MODOS INTERNÉTICOS: TODA VEZ QUE VOCÊ ESTIVER TENTANDO FALAR COM ALGUÉM E ELE ( OU ELA ) COMEÇAR A DIGITAR ALGUMA COISA NO CELULAR OU NUM TABLET, REPITA COMPULSIVAMENTE A FRASE "KLAATU BARADA NIKTO" NUM TOM DE VOZ CRESCENTE

Chega! Basta! É hora de lançar uma campanha mundial que, certamente, arrebanhará gente de todas os credos. O slogan da campanha é "Klaatu Barada Nikto".
A saber:
Os terráqueos estão vivendo a era da super-conexão: todo mundo conectado com algum aparelho ( celular, computador etc.etc. ). A maravilha da conexão produziu um efeito colateral horrível: um grande um festival de "maus modos" internéticos.
O exemplo mais escandaloso: gente que, enquanto conversa com alguém, desvia o olhar e fica digitando alguma coisa num celular, num tablet ou algo do gênero.
É um caso espetacular de pouco caso com o interlocutor - uma maneira indireta de dizer "pode continuar falando para o vento, otário, porque eu estou mais interessado no teclado do meu celular ou do meu computador"...
Uma boa solução seria a seguinte: toda vez que que você estiver falando com alguém e ele - ou ela - começar a ler ou a digitar alguma coisa num celular ou num computador, passe a repetir, mecanicamente, por pelo menos dez vezes, num tom de voz crescente, a expressão "klaatu barada nikto". ( a frase enigmática é pronunciada por um alienígena no filme "O Dia em que a Terra Parou". Não quer dizer nada. Justamente por não querer dizer nada, pode ser que, por milagre, traga de volta para você a atenção do digitador compulsivo ).
Bem que a frase enigmática pode se transformar numa espécie de antídoto contra os que, hipnotizados por um teclado, são incapazes de conceder um segundo de sincera atenção ao interlocutor real.
( aliás, há algo que, sinceramente, sempre me impressionou: gente que fica surda quando lê ou quando escreve. Ou seja: gente que, quando lê alguma coisa numa tela de computador ou quando tecla alguma frase, é incapaz de ouvir o que os outros dizem, ali, ao lado. Eis um caso esquisitíssimo de privação de sentidos. Um neurocientista poderia explicar: o que leva ou ouvidos de alguém a sofrer um horrível bloqueio quando os olhos estão voltados para uma tela? ).
Começa aqui a campanha mundial "Klaatu Barada Nikto" - um grito contra os maus modos cibernéticos!

Posted by geneton at agosto 30, 2015 11:56 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2