julho 09, 2015

MINEIRÃO, OITO DE JULHO: DATA DA URUCUBACA! ( MAS O SPORT CLUB DO RECIFE AVANÇA RUMO À GLÓRIA!)

Pausa para uma pequena nota futebolística. Estou convencido de que o oito de julho é a data da urucubaca para o futebol. Há exatamente um ano, o Brasil passou por aquele vexame inapagável: 7 a 1 para a Alemanha, numa semifinal de Copa do Mundo dentro de casa! Daqui a cem anos, alguém estará falando do desastre.
Ontem, novamente num oito de julho, o glorioso Sport Club do Recife, até então único time invicto no Campeonato Brasileiro, perdeu a invencibilidade justamente onde? Lá, no cenário dos 7 a 1: o Mineirão! Atlético Mineiro 2 x 1 Sport !
Conclusão: alguém deve ter deve ter enterrado uma caveira de burro em algum oito de julho imemorial metros e metros abaixo do gramado do Mineirão! Só pode ter sido! A maldição vem funcionando: ninguém passe perto do Mineirão nos dias oito de julho! É risco de desastre!
Gosto do Atlético, mas essa desfeita com o Sport vai ficar atravessada nas gargantas rubro-negras.
O Sport já não poderá ser campeão invicto, mas caminha a passos larguíssimos para o título ou, na pior das hipóteses, para uma campanha heroica, depois, na Taça Libertadores da América, como bravo, legítimo e resplandecente representante do Brasil diante de outras feras sul-americanas.
Quero ver qual é o time argentino, colombiano, paraguaio ou peruano que vai falar grosso na Ilha do Retiro!

Posted by geneton at julho 9, 2015 12:19 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2