novembro 09, 2015

PERGUNTA DE UTILIDADE PÚBLICA: QUANDO É QUE SAI A PRÓXIMA NAVE PARA MARTE?

....E ele, o inefável, o terrível, começa a dar seus primeiros sinais. Não há como fugir de suas garras: dezembro vem aí!
Já há sinais inequívocos no ar. Uma das cenas típicas do Inferno Dezembrino já se insinua no horizonte. O grande cantor Roberto Carlos aparecerá no vídeo cantando pela trilionésima vez os primeiros e paupérrimos versos da insuportável "Emoções". Uma plateia de "estrelados" fará "êêêêêêêê!".
Os corredores de shoppings começarão a ficar superlotados de sujeitos de bermudas e mulheres afogadas em pacotes, ambos empanturrados de cartões de crédito.
"Festas da firma" se multiplicarão em restaurantes e ambientes assemelhados. Risadas histéricas vibrarão no ar.

Jingles chatíssimos triturarão nossos tímpanos religiosamente por semanas a fio.
Bancos e outras instituições benemerentes inundarão os intervalos comerciais e as páginas de revistas e jornais com anúncios fofos. "Celebridades" risonhas pedirão para você consumir, comprar, comer alguma coisa - seja lá o que for.
Meu demônio-da-guarda começa a me sussurrar ao pé do ouvido, discretamente, com voz baixa mas firme, a pergunta inevitável: "Quando é que sai a próxima nave para Marte? Quando é que sai a próxima nave para Marte? Quando é que sai a próxima nave para Marte?".
Prometo a ele que descobrirei o mais rápido possível dia e horário da próxima partida. Pagarei adiantado por um bom lugar ali, na última fileira. E, assim, minhas retinas fatigadas e meus tímpanos ficarão - quem sabe - livres do tétrico espetáculo dezembrino.
Vai dar certo. Ah, é claro que vai dar. Sempre deu.

Posted by geneton at novembro 9, 2015 11:45 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2