novembro 07, 2015

A ESPERANÇA: AINDA HÁ NEURÔNIOS NO PLANETA. NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO HAJA!

Constatação inútil, antiga e verdadeira: os publicitários devem imaginar
( com alguma razão ) que nós, consumidores, formamos um imenso bando de panacas que serão irremediavelmente convencidos a comprar alguma coisa - desde que recomendada por um rostinho conhecido que foi pago a peso de ouro para fazer de conta que o tal produto é a oitava maravilha do mundo...
Sempre foi assim. E será pelos séculos futuros. Mas uma dúvida íntima agita meus mares anteriores tempos da idade da pedra:
Não, não resisto à tentação de imaginar: haverá de fato um ser
bípede, vertebrado e racional capaz de sair correndo para comprar alguma coisa simplesmente porque alguém conhecido - seja lá quem for - recitou duas ou três frases escritas por publicitários ou posou para uma foto?
Meu demônio-da-guarda me sopra: "No way! Não é possível que exista! Eu me recuso a acreditar. Ainda tenho um milímetro de fé na espécie humana!".
Fiz o cálculo: a possibilidade de o locutor-que-vos-fala comprar alguma coisa sugerida por ventríloquos de publicitários é igual a zero vezes zero vezes zero vezes zero.
Registre-se esta curiosidade: quando quer parecer afirmativo, meu demônio-da-guarda recorre, ridiculamente, a expressões em inglês. Fica gritando: "No way! No way! No way!".
O bicho terminou me influenciando. Quando pergunto a mim mesmo se os consumidores seriam tão inocentes, tão influenciáveis e tão estúpidos, saio pela rua repetindo em voz baixa enquanto picho meus muros imaginários: "No way! No way! No way! Não é possível que sejam! Ainda há neurônios no planeta!".

Posted by geneton at novembro 7, 2015 11:45 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2