novembro 29, 2014

O ENTREVISTADO É CHAMADO DE "ANTIPÁTICO", "ARROGANTE" E "INTOLERANTE". E REAGE À ALTURA! ERA ASSIM O "ABERTURA" : REPRISE DO PROGRAMA DE 1979 VAI AR NESTE DOMINGO, ÀS 23:30, NO CANAL BRASIL ( COM PARTICIPAÇÕES DE FLÁVIO CAVALCANTI, JOÃO SALDANHA E GLAUBER

Um programa em que um entrevistado podia eventualmente ser chamado de "antipático, arrogante, intolerante e vaidoso". Em troca, qualifica as perguntas de "estúpidas e grosseiras". Tensão no ar!
( Que diferença de tantas entrevistas congratulatórias que infestam o jornalismo brasileiro....).
O programa se chamava Abertura. O entrevistado, neste caso, foi Flávio Cavalcanti, apresentador de TV que durante anos foi campeão de audiência ( e de polêmicas )
A entrevista completa vai ao ar neste domingo, às 23:30, no Canal Brasil, dentro da série de reprises do Abertura - programa que marcou época entre 1979 e 1980.
Flávio Cavalcanti não é a única atração da reprise:
João Saldanha, ex-técnico da seleção brasileira, entra em campo nesta reprise do Abertura não para falar de futebol, mas para analisar o pacote de medidas econômicas tomadas pelo governo.
E, por fim, Glauber Rocha dá sinal de vida, ao entrevistar a própria mulher - Paula Gaitán.
O elenco é uma pista do que era o Abertura: um programa em que havia espaço para todos os matizes políticos. João Saldanha e Flávio Cavalcanti estavam em campos radicalmente opostos. E a graça do programa era justamente esta: a de promover, nos tempos de descompressão do regime militar, um desfile de personalidades tão díspares quanto - por exemplo - Saldanha e Flávio Cavalcanrti ou Nélson Rodrigues e Miguel Arraes.
Durante treze domingos, o Abertura voltará ao ar: a chance rara de rever um momento interessantíssimo da vida brasileira. O país começava a respirar ares democráticos depois de anos e anos de sufoco.

Posted by geneton at novembro 29, 2014 10:30 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2