junho 24, 2014

PC: "NÃO QUERO SER CAMPEÃO DE EFICIÊNCIA, QUERO SER CAMPEÃO DE VERDADE. QUERO UM TIME EMPOLGANTE, QUERO UMA ESCOLA DE FUTEBOL"

E óbvio que a gente torce desesperadamente pelo sucesso da Seleção Brasileira. É um tema para sociólogos e antropólogos: não existe nada - nem remotamente - que una tanto os brasileiros em torno de um sentimento comum. Acorda, Gilberto Freyre: vem explicar esta devoção!
Mas...em meio ao ôba-ôba, comum a cada vitória, é bom ouvir a voz dos "dissidentes" - como o ex-craque da seleção Paulo César Caju. Em texto publicado no site do Globo depois da vitória do Brasil contra a Croácia, PC faz uma boa "declaração de princípios" a favor da beleza do futebol:
" O Brasil pode ser campeão e meu ponto de vista não mudará. Não quero ser campeão de eficiência, quero ser campeão de verdade, quero um time empolgante, quero uma escola de futebol, quero inovações táticas, quero novos talentos, quero molecagem. Chega de mesmice, de futebol medroso, retranqueiro".
Aqui, o texto completo:
http://oglobo.globo.com/blogs/blog-do-caju/
Hoje, percorri o caderno de esportes do Globo à procura da palavra de Paulo César Caju - desde sempre, "disposto a desafinar o coro dos contentes". Nada. Cadê o homem? Teria de ter uma coluna diária na Copa!

Posted by geneton at junho 24, 2014 01:26 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2