novembro 27, 2009

PAULO COELHO

PAULO COELHO CONVOCA: “SINTAM-SE LIVRES PARA INSULTOS”

Paulo Coelho, o escritor brasileiro que se tornou um espantoso fenômeno de vendas no Brasil e no exterior, dá sinal de vida no DOSSIÊ GERAL.

O blog publicou trechos da entrevista em que um professor emérito da Universidade de Brasília, Édson Néry da Fonseca, cita Paulo Coelho como exemplo de “subliterato” ( ver post anterior)

Já habituado a levar bordoadas, o mago Paulo Coelho informa que, por coincidência, criou, há apenas uma semana, um espaço virtual para armazenar as críticas que lhe são feitas.

Uma nota pessoal: estive poucas vezes com Paulo Coelho. Uma vez, incomodei-o no apartamento com vista para o mar que ele mantém em Copacabana. Fui até lá para antecipar uma gravação que ele faria para um programa da TV Globo.

Eu me lembro de que ele contou que cultuava uma pequena esquisitice: adorava o “boa noite” que a apresentadora Lílian Witte Fibbe dava no final dos telejornais. Chegou a gravar uma fita com uma coleção de “boas noites”.

Em resumo: se fosse possível resumir em uma frase a impressão que Paulo Coelho deixou, eu diria, sem hesitar, que ele é “do bem”. Parece imune às tentações do megasucesso. Passa a impressão de uma simplicidade pouco vista em personalidades internacionalmente aclamadas, como ele é.

O mago PC é um brasileiro vitorioso. Faz sucesso como escritor num país iletrado. A qualidade do que ele faz é aberta a discussões? É óbvio que é. Por que não seria ?

O próprio Paulo Coelho convoca os eventuais críticos a publicar seus insultos à vontade.

Eis a mensagem do mega best-seller Paulo Coelho ao DOSSIÊ GERAL:

“Muito engraçada a entrevista. Como diz um dos comentários, tem gente que quer aparecer apenas porque faz críticas – e neste caso conseguiu estar aqui neste blog. Isso dito, sintam-se livres para insultos: criei um lugar no meu blog na semana passada, especialmente para isso
http://paulocoelhoblog.com/2009/11/19/por-que-odeio-paulo-coelho-why-i-hate-paulo-coelho/
Os comentários são moderados, mas não censurados. Leiam os insultos de outras 700 pessoas ali”.

Posted by geneton at novembro 27, 2009 06:13 PM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2